Suporte Técnico para Impressão Digital

A Saturno oferece aos seus clientes um suporte técnico completo para converter seus equipamentos para tintas digitais Saturno, com técnicos muito bem preparados para realizar a troca de forma rápida, eficiente e duradoura.

Veja as maiores vantagens das tintas digitais e suporte Saturno, comprovados por clientes satisfeitos que já realizaram a conversão:

  • Estabilidade e fidelidade de cores: ​as tintas Saturno mantêm as cores de suas tintas sempre iguais, trazendo tranquilidade e tirando a necessidade de ajuste de perfil. A Saturno garante a fidelidade de cores ao longo de anos, se tornando um fornecedor confiável para sua produção.
  • Secagem mais eficiente: o material impresso pode ser manuseado poucos minutos após a impressão
  • Fabricação Nacional: produção e estoque nacional garante o fornecimento constante e suporte local - sem correr o risco de ficar sem tinta
  • Ampla rede de distribuição: As tintas Saturno estão presentes em todo Brasil
  • Criação de Perfis personalizados: A Saturno conta com técnicos certificados pela Idealliance

Manutenção diária para sua impressora

Estamos relacionando abaixo o procedimento básico de manutenção diária para as impressoras que usam tintas base de solvente Saturno. Este procedimento foi escrito de uma forma básica para que os mesmos princípios possam ser usados em todas as impressoras base solvente. Todas elas usam cabeçotes Ink Jet, algumas com estações de selagem (cap) e limpadores (wiper), estas peças ficam expostas ao ar e sujas e embebidas em tinta durante o trabalho de impressão, elas devem ser limpas diariamente de forma regular e sistemática para evitar ressecamento e entupimento, os resíduos secos impedem que a cabeça fique em perfeito contato com o Cap Station permitindo a entrada de ar e causando entupimento. A máquina deve ser limpa no final do expediente ou no final do turno de trabalho, caso trabalhe mais de um turno, a limpeza regular irá estender a vida útil dos componentes e reduzir as paradas causadas por falhas na impressão. O procedimento leva menos de 5 minutos para ser executado. 

É importante:

  1. Escolher tintas base solvente de boa qualidade para a sua impressora. 
  2. Manutenção Impressoras - Que você sempre faça a manutenção da sua impressora de modo preventivo, pois isso previne que lhe pegue de surpresa e fique sem saber como resolver problemas comuns que com ações simples poderiam ser evitados.

Utilizando as tintas base solvente Saturno você terá:

  • Cores fortes, mais fácil de atingir as tonalidades vivas e intensas das imagens.
  • Garantia de qualidade Saturno ISO 9001/2008, mais de 70 anos de mercado.
  • Sem variações de um lote para outro.
  • Fabricadas no Brasil com as melhores matérias primas do mundo.

Para maiores informações entre em contato com o nosso suporte técnico ou com seu representante.

Como Fazer a Manutenção Roland?

A grande maioria dos problemas que ocorrem em equipamentos de impressão digital podem ser evitados através de uma boa manutenção periódica e preventiva. Fazer corretamente a manutenção diária em seu equipamento Roland previne problemas e desgaste de peças e dos cabeçotes de impressão.

Leia atentamente as instruções deste artigo e em caso de dúvidas consulte o suporte técnico Saturno.

Procedimento de Manutenção Diária

Estamos relacionando abaixo o procedimento correto de limpeza diária para as impressoras Micropiezo que usam tinta solvente Saturno. Embora este procedimento seja escrito para uma Roland Versacamm, os mesmos princípios valem para todas as impressoras micropiezo de solvente do mercado hoje.

Todas elas usam as mesmas cabeças, estações de selagem (cap) e limpadores (wiper). Estas peças ficam sujas e embebidas de tinta e precisam ser limpas de forma regular e sistemática. A máquina deve ser limpa no final do expediente ou no final do turno de trabalho, caso trabalhe mais de um turno.

A limpeza regular irá estender a vida útil dos componentes e reduzir as paradas causadas por falhas na impressão. O procedimento a seguir leva menos de 10 minutos para ser executado.

Sala de Impressão - Qual a temperatura ideal?

Sala de Impressão  - As tintas são produzidas e liberadas para venda sempre em temperatura de 25 Graus. Nesta temperatura são feitos os testes e ensaios para avaliar se a tinta está dentro dos padrões esperados. Temperaturas muito altas alteram as propriedades da tinta, muito calor diminui a viscosidade deixando a tinta muito fina. Muito frio aumenta a viscosidade deixando a tinta muito grossa.

Para maiores informações entre em contato com o nosso suporte técnico ou com seu representante.