Suporte Técnico para Impressão Digital

Garantia de Durabilidade Externa

Durabilidade ExternaTermo de Garantia em pdf  - Regras para consolidar garantia de durabilidade externa

Durabilidade Externa

Relatório de Durabilidade Externa

(Este relatório deve ser preenchido e enviado para um responsável da Saturno tintas para que a sua garantia tenha validade.)

Siga as orientações deste material para garantir a durabilidade externa de seus trabalhos.

As tintas Saturno são fabricadas com Pigmentos de alto desempenho que apresentam resistência 8 (oito) na escala LAN e garantem a durabilidade na exposição externa de até 1 (um) ano, podendo ser garantida por até dois anos com a aplicação de verniz de proteção TopCoat Saturno.

Garantia de durabilidade externa

A durabilidade das tintas Saturno linha Digital foi comprovada com o uso do equipamento Atlas Ci65a Weatherometer (equipamento que reproduz as condições de intemperismo e acelera o tempo de exposição a estas condições). Amostras feitas seguindo as normas internacionais SAE J1960/ISO4892 que regulamentam os testes industriais de resistência à exposição externa. O equipamento utiliza uma fonte de luz filtrada de Xenon desenhada para reproduzir a luz de meio dia, combinados com sprays de umidade projetados para agir sobre o filme de tinta provocando sua deterioração.

Em várias situações as impressões sofrem desgaste acelerado por agressão mecânica chegando a desbotar por desgaste da camada de tinta antes mesmo da deterioração dos pigmentos. Veículos, materiais expostos a ventos, poluição, maresia e chuva ácida, podem sofrer deterioração no substrato muito antes da camada de tinta.

A Saturno se compromete com o reembolso de impressões desbotadas desde que o cliente cumpra os requisitos (veja arquivo Termo de Garantia em pdf acima) e forneça todas as informações necessárias para comprovar as condições de uso dos produtos.

Qualquer reclamação estará sujeita a análise do departamento técnico Saturno que não assume responsabilidade por nenhuma ação antes da comprovação efetiva de um defeito em seu produto.


Para maiores informações entre em contato com 
o nosso suporte técnico ou com seu representante.

Termo de Garantia Saturno - Equipamentos

Durabilidade Externa

 Garantia do Equipamento - baixe em pdf 

Leia atentamente as informações deste termo de garantia.
O formulário deve ser preenchido e enviado para um responsável da Saturno tintas para que sua garantia tenha validade.

A Saturno garante que as tintas da Série Jet foram formuladas para apresentar compatibilidade com os sistemas de cabeças de impressão e não causarão danos às mesmas, desde que sejam utilizadas de acordo com as condições de operação e armazenagem recomendadas pela Saturno.

A garantia Saturno aplica-se exclusivamente às cabeças de impressão, filtros e bombas comprovadamente danificadas pela utilização das tintas, não se estende de forma alguma a outras partes do equipamento que não estejam em contato com a tinta ou não estão relacionadas ao desempenho da mesma e não se aplica a peças que não tenham sido avaliadas e aprovadas pelo departamento Técnico Saturno ou um técnico autorizado.

Manutenção diária para sua impressora

Estamos relacionando abaixo o procedimento básico de manutenção diária para as impressoras que usam tintas base de solvente Saturno. Este procedimento foi escrito de uma forma básica para que os mesmos princípios possam ser usados em todas as impressoras base solvente. Todas elas usam cabeçotes Ink Jet, algumas com estações de selagem (cap) e limpadores (wiper), estas peças ficam expostas ao ar e sujas e embebidas em tinta durante o trabalho de impressão, elas devem ser limpas diariamente de forma regular e sistemática para evitar ressecamento e entupimento, os resíduos secos impedem que a cabeça fique em perfeito contato com o Cap Station permitindo a entrada de ar e causando entupimento. A máquina deve ser limpa no final do expediente ou no final do turno de trabalho, caso trabalhe mais de um turno, a limpeza regular irá estender a vida útil dos componentes e reduzir as paradas causadas por falhas na impressão. O procedimento leva menos de 5 minutos para ser executado. 

É importante:

  1. Escolher tintas base solvente de boa qualidade para a sua impressora. 
  2. Manutenção Impressoras - Que você sempre faça a manutenção da sua impressora de modo preventivo, pois isso previne que lhe pegue de surpresa e fique sem saber como resolver problemas comuns que com ações simples poderiam ser evitados.

Utilizando as tintas base solvente Saturno você terá:

  • Cores fortes, mais fácil de atingir as tonalidades vivas e intensas das imagens.
  • Garantia de qualidade Saturno ISO 9001/2008, mais de 70 anos de mercado.
  • Sem variações de um lote para outro.
  • Fabricadas no Brasil com as melhores matérias primas do mundo.

Para maiores informações entre em contato com o nosso suporte técnico ou com seu representante.

Como Fazer a Manutenção Roland?

A grande maioria dos problemas que ocorrem em equipamentos de impressão digital podem ser evitados através de uma boa manutenção periódica e preventiva. Fazer corretamente a manutenção diária em seu equipamento Roland previne problemas e desgaste de peças e dos cabeçotes de impressão.

Leia atentamente as instruções deste artigo e em caso de dúvidas consulte o suporte técnico Saturno.

Procedimento de Manutenção Diária

Estamos relacionando abaixo o procedimento correto de limpeza diária para as impressoras Micropiezo que usam tinta solvente Saturno. Embora este procedimento seja escrito para uma Roland Versacamm, os mesmos princípios valem para todas as impressoras micropiezo de solvente do mercado hoje.

Todas elas usam as mesmas cabeças, estações de selagem (cap) e limpadores (wiper). Estas peças ficam sujas e embebidas de tinta e precisam ser limpas de forma regular e sistemática. A máquina deve ser limpa no final do expediente ou no final do turno de trabalho, caso trabalhe mais de um turno.

A limpeza regular irá estender a vida útil dos componentes e reduzir as paradas causadas por falhas na impressão. O procedimento a seguir leva menos de 10 minutos para ser executado.

Sala de Impressão - Qual a temperatura ideal?

Sala de Impressão  - As tintas são produzidas e liberadas para venda sempre em temperatura de 25 Graus. Nesta temperatura são feitos os testes e ensaios para avaliar se a tinta está dentro dos padrões esperados. Temperaturas muito altas alteram as propriedades da tinta, muito calor diminui a viscosidade deixando a tinta muito fina. Muito frio aumenta a viscosidade deixando a tinta muito grossa.

Para maiores informações entre em contato com o nosso suporte técnico ou com seu representante.