Serigrafia é só para camisetas ou serve para outras superfícies?

22/12/17

Já fizemos um artigo aqui no blog falando sobre a serigrafia em chinelos https://saturno.com.br/tintas/serigrafia-em-chinelo/, que é uma ótima oportunidade de negócios para quem deseja não ter só as camisetas em seu portfólio, mas onde é necessário cuidado com as estampas selecionadas, pois nesse caso não é possível inserir tantos detalhes.

Ao contrário do que se imagina, a serigrafia é bem ampla, não se limitando a camisetas, mas também pegando a área de alumínio, embalagens, vidro, ferro, couro e os mais variados tipos de materiais, além de não ser necessário a utilização apenas de materiais retos para serem estampados, podendo utilizar copos ou semelhantes para a utilização.

A diferença é que se você desejar estampar um material diferente, deve focar na utilização da tinta serigráfica correta, pois cada material precisa da sua tinta, podendo ser a base de água ou solvente. Na Saturno você encontra todas as variedades de tintas que precisar para ampliar o seu negócio com qualidade.

Importante lembrar que caso vá utilizar tintas com base de água é necessária a utilização de uma camada de revestimento para que a tinta fixe corretamente.

O que pode acontecer é que dependendo do material que deseja estampar, seja necessário o investimento em mais maquinário, ou adaptar os seus acessórios para impressão em materiais curvos, por exemplo. Mas, no geral, a variedade é grande na utilização da serigrafia, diferente do que costumam acreditar de ela ser direcionada apenas para camisetas.

voltar ao blog