Posso usar a sublimação em canecas? E qual a margem de segurança na sublimação em canecas?

11/12/17

sublimação em canecasO que acontece é que as canecas comuns não possuem o tratamento necessário para que a tinta sublimática penetre e fixe no material, sendo necessário a compra de materiais específicos para esse processo.

A caneca para sublimação recebe um tratamento especial, onde é aplicada uma camada de resina, para que a tinta sublimática possa penetrar e fixar na mesma. Mas é importante lembrar que a sua prensa para canecas pode estampar não só esse tipo de produto, mas diversos outros produtos que seja de cerâmica ou alumínio, como um porta escova de dentes, por exemplo.

Em relação a margem de segurança, geralmente é uns dois dedos de distância do braço e meio centímetro em cima e embaixo, de modo que evite erro, geralmente ela vem assim do fabricante, mas é possível encontrar canecas que possuam apenas a margem de segurança do braço ou nenhuma, isso depende da sua necessidade e também da sua habilidade.

Essa margem é inserida nas canecas para evitar que a estampa borre ou você acabe estragando a caneca, ficando mais fácil centralizar o seu desenho, mas conforme você vai adquirindo experiência e pegando a técnica para que a tinta sublimática aja por todo o material, sem borrar, você pode melhorar o seu serviço e oferecer estampas de cima a baixo para os seus clientes, ampliando a possibilidade de produtos e conseguindo vender mais.

É sempre importante lembrar que para oferecer realmente produtos de qualidade, você precisa usar materiais também de qualidade, verificando sempre a procedência, marca e durabilidade dos produtos utilizados, pois eles farão diferença no resultado final, não adianta economizar em qualquer aspecto se desejar oferecer algo que dure e seja sempre bonito para o seu consumidor.

voltar ao blog