Dicas para ter sucesso na serigrafia

02/10/2017 

dicas para ter sucesso na serigrafia Saiba quem é o seu público

Muitos iniciantes acreditam que o seu público é todo mundo que precisa de estamparia, mas isso é um erro, pois existem diferentes tipos de pessoas que podem vir procurar o seu serviço, podendo ser pessoa física ou empresarial, encomendas pequenas ou grandes, estampas repetidas ou diversificadas, orçamentos disponíveis diferentes e diversos outros fatores.

Por isso é importante saber com quem irá trabalhar e o que mais agrada essas pessoas, dando mais segurança na hora de oferecer os seus produtos e podendo das sugestões assertivas em suas reuniões.

Bom lembrar que é importante também conhecer o concorrente para poder implementar diferenciais.

Pró-atividade faz toda a diferença

Não adianta apenas fazer um orçamento e ficar esperando a resposta da empresa ou pessoa, saiba quando entrar em contato para obter o seu retorno, se não acontecerá muito de você apenas ficar mandando propostas e ter um pequeno número positivo de respostas.

Trabalhar o seu espirito de vendedor é muito importante, não apenas na hora de obter respostas, mas também para correr atrás de novos clientes, fornecedores e fazer com que consiga crescer efetivamente.

Fique de olho no estoque

É importante ter controle de tudo que você possui de material dentro de seu ateliê. Imagine que você recebe uma encomenda importante e descobre que não tem o material necessário para realizar a entrega? Nesse caso, teria que sair correndo para comprar mais material, virar a noite trabalhando e ainda correr o risco de atrasar. Nada legal, não é mesmo?

Mantenha seu estoque em um lugar fácil de ver tudo o que possui ou então crie uma rotina para conferir se tudo está nos conformes.

Aprenda a desenhar

Você não precisa ser o especialista em desenho, pode acontecer de essa não ser a sua vocação e precisar de outra pessoa para colocar suas ideias melhor na matriz e ter mais qualidade no serviço oferecido,

Mas é importante que em uma reunião de alinhamento com o cliente, você possa passar uma ideia não refinada para ele de como a estampa ficará depois de finalizada, dando mais confiança no seu trabalho, não tendo problemas de achar que entendeu e no final estar tudo errado e diversos outros problemas que você já pode ter passado nesse tempo que está trabalhando com a serigrafia.

voltar ao Blog