A criatividade na serigrafia

31/08/2017 
Quando trabalhamos com serigrafia, além de conhecer e ter praticidade com todo o processo manual, também é necessário ter muita criatividade, além que quando praticamos, cada vez nos tornamos mais criativos, desenvolvendo estampas únicas, inovadoras e dando diferencial a todos os produtos que elaboramos.

Se pensarmos bem, caso a serigrafia não fosse um processo criativo, todos seriam iguais, a concorrência não existiria e não escolheríamos algum produto devido ao seu diferencial, tornando a moda chata e rotineira.

Para quem pratica essa técnica, é preciso estar atento em todas as tendências de moda e acompanhar de perto o que as pessoas preferem ou não em determinado momento, pois isso pode fazer você sempre ter produtos exclusivos para oferecer aos seus clientes, lembrando que também é sempre bom estar atento na parte manual de inovações da serigrafia, para descobrir se existem produtos novos com diferenciais que podem tornar seus substratos diferenciados.

Outra coisa que você precisa ter em mente, é que as técnicas se renovam e sempre surgem coisas novas. Então a dica é: faça treinamentos, workshops e aprimore suas técnicas, pois apenas a criatividade sem a técnica não funciona, é preciso que os dois caminhem juntos.

Quer ver um diferencial criativo? Por que não misturar texturas em suas estampas para conseguir dar um visual único? Colocar glitter em partes da estampa, flocar, peças metalizadas e o que mais vier a mente, combinando técnicas é possível criar verdadeiras obras de artes, gerando maior valor agregado ao seu produto e melhorando os seus lucros.

voltar ao Blog