Como não ter problemas com a impressora sublimática

12/06/2017 

Como não ter problemas com a impressoraAs falhas mais comuns que ocorrem nas impressoras Sublimáticas é a falta de uso constante do equipamento, fazendo com que a tinta sublimática fique parada muito tempo no cabeçote, secando e prejudicando a qualidade, podendo levar até o entupimento quando é muito pouco usada a máquina, mas geralmente sendo resolvido com uma simples limpeza da cabeça de impressão pelo driver da impressora.

Mesmo que você não tenha impressões todos os dias, esse problema pode ser resolvido facilmente ligando a sua impressora todos os dias, pois todas as vezes que o equipamento é ligado, ele faz uma limpeza automática do cabeçote, evitando que o problema ocorra.

Também nunca esqueça de manter a prensa e a impressora a uma distância considerável, já que uma trabalha com altas temperaturas e a outra pode ter o seu desempenho prejudicado quando não estiver funcionando em temperaturas amenas.

É importante que você sempre faça a manutenção esporádica do seu equipamento de modo preventivo, pois isso previne que lhe pegue de surpresa e fique sem saber como resolver problemas comuns que com ações simples poderiam ser evitados. Um bom modo de saber que tudo está funcionando corretamente é todos os dias antes de iniciar os seus trabalhos, fazer uma verificação de jato, que imprimirá um modelo que deve não ter falhas, de modo que deixe claro que o equipamento está funcionando corretamente.

voltar ao Blog