Tipos de Tintas para Transfer

Existem três tipos de tintas para transfer, que consiste no processo de transferência de uma imagem impressa para os mais variados tipos de materiais por meio de uma prensa térmica. Para que seu processo produtivo ocorra corretamente, é necessário utilizar a tinta com as características mais adequadas para o seu negócio.

Tinta Pigmentada: muito semelhante à sublimática, ela possui um aspecto mais leitoso, e requer atenção na hora de recarregar sua impressora para não acabar misturando as tintas. Caso você trabalhe com transfer, essa é a tinta mais recomendada para o seu caso, sendo a prova de água e barramento UV. Seu acabamento é mais fosco.

Tinta Corante: entre todas as tintas, essa é a que possui o aspecto mais aquoso, ficando fácil sua identificação e mais difícil a confusão. Seu valor no mercado é o menor das três, mas caso trabalhe com papel transfer, ela não pode ser utilizada. Neste caso, é mais recomendada para fotográfico ou papel comum. Não possui resistência à água ou ao UV, tendo um acabamento mais brilhante e com tempo útil de vida menor do que as demais.

Tinta Sublimática: a de melhor qualidade e mais recomendada para utilização de quem trabalha com sublimação. A tinta sublimática é utilizada com papel transfer por meio de prensas térmicas. Assim que imprimimos, suas cores podem parecer fracas e foscas, o que é natural, pois apenas depois de sua transferência que vemos suas cores reais, sendo resistente à água e a UV. Entre as três disponíveis no mercado é a que abre mais caminhos e possibilidades de utilização com uma qualidade durável e de ótima propriedade.

A Saturno Tintas oferece as tintas de melhor qualidade para os adeptos da impressão sublimática, contanto com mais de 70 anos no mercado e estando sempre em constante evolução para poder oferecer sempre o melhor para nossos clientes.

voltar ao Blog