O Futuro da Sublimação

O Futuro da Sublimação

Mesmo que a impressão tradicional (Serigrafia) ainda é a queridinha na impressão têxtil, o mercado de impressão digital para tecidos vem crescendo bastante. A sublimação é a grande aposta para os próximos anos.

Existem dois principais tipos de impressão digital para tecidos: direto e por transferência. A impressão direta ainda tem custos elevados e muitas vezes com processos longos (alguns demandam pré e pós tratamento caros e demorados). Já o processo de sublimação é o que traz o melhor resultado por um custo menor. Usando-se bons materiais para o processo de sublimação, é possível ter resultados excelentes, com cores fortes e precisas, desenhos definidos e uma alta durabilidade.

 

 

Esta indústria é estimada a crescer 17% nos próximos 5 anos (fonte: Flaar Reports), e está mudando: Hoje vemos impressoras de médio formato no mercado mundial, e não apenas as pequenas impressoras para camisetas personalizadas. Um dos maiores mercados têxteis é a moda, que também usufrui bastante do método de sublimação, por ter um excelente custo-benefício.

A sublimação é ideal para diversas aplicações, não só em tecidos mas em cerâmicas (canecas, azulejos e outros), metais, madeiras, pedras, EVA, borracha, vidros, cartões, PVC e alguns polímeros – contanto que estejam preparados para receber a transferência, por exemplo com a aplicação da Resina para Sublimação (recomendação: 9370.RES da Saturno).

As Tintas Sublimáticas Saturno são ideais para todo tipo de impressora ou cabeça de impressão do tipo, confira abaixo:

Vantagens das Tintas para Sublimação Saturno:

Ideal para Desktop: Pensada para impressões em papel transfer dos tamanhos A3 e A4, as tintas são parceiras perfeitas para impressoras Ecotank ou Bulk-Ink, além de serem à base de água e sem cheiro.

Sem falhas de impressão: As tintas para sublimação contem com uma gama de cores fortes, facilitando o trabalho para atingir as tonalidades vibrantes e intensas das imagens, e ainda obter o diferencial do preto mais calçado, sem falhas no processo de impressão e transferência para tecidos.

Embalagens adequadas: Disponível em embalagens de 100ml, as tintas para sublimação Saturno estão aptas a atender as demandas por pequenas impressões sem abrir mão da economia, ideal para quem trabalha com impressoras de mesa ou de pequenos formatos. Desenvolvida para proporcionar maior durabilidade, fluidez, alta performance e rendimento.