A escolha correta do tecido matriz na serigrafia

19/06/2017 

a escolha corretaExistem muitos processos que precisamos inserir para ter resultados satisfatórios, como se o tecido é claro ou escuro, a base da tinta que será utilizada e tudo baseado também no tecido que estamos utilizando na estamparia, podendo ser nylon e poliéster.

Se você precisa imprimir superfícies planas, o mais recomendado é o tecido de poliéster, por ser mais rígido, ter menos elasticidade que o nylon, sendo mais firme, mas em compensação, tendo uma durabilidade muito maior em sua matriz, sendo ótimo para aquelas estampas que serão muito utilizadas.

Já o nylon, é ótimo para quem trabalha com materiais cilíndricos ou curvos, pois ele possuir maior elasticidade, fazendo com que seja possível moldar aos mais variados tipos de matérias na estamparia, sendo mais versátil e por isso um dos mais utilizados dentro da serigrafia, o mais antigo também, pois permite utilizar a mesma estampa tanto em canecas como camisetas, por exemplo.

Ainda existem os tecidos metálicos que são utilizados pela grande indústria, devido a sua durabilidade e a possibilidade de trabalhar com a criação de novos produtos em grande escala.

Além dessa diferença na escolha dos tecidos que serão utilizados na matriz, também é necessário se ater para qual será o modelo de rodo utilizado, assunto que já debatemos aqui no blog.

Com essas informações já será bem mais fácil para você dar inicio a produção de suas próprias telas e poder ampliar as possibilidades de estampas para os seus clientes.

voltar ao Blog